05/05/15

Pomada para Hemorroida


Alguns bons exemplos de pomadas para hemorroidas inflamadas são Hemovirtus, Imescard, Proctosan, Proctyl e ​Ultraproct, que podem ser utilizadas após a indicação do clínico geral ou proctologista numa consulta médica.

 Estas pomadas atuam nos vasos sanguíneos diminuindo seu diâmetro, e consequentemente o tamanho e o desconforto causado pela hemorroida.


Um bom exemplo de pomada para hemorroida na gravidez é a Ultraproct, porque ela não traz malefícios para o bebê, ao contrário da Proctosan e Hemovirtus, que são contraindicadas na gestação.



Como usar a pomada para hemorroidas

O modo de uso das pomadas para hemorroidas consiste em aplicar uma pequena quantidade da pomada na região anal, de 2 a 3 vezes ao dia, ou segundo a orientação médica. 


Como usar a pomada para hemorroida externa 

A pomada para hemorroida deve ser colocada na região externa do ânus, com uma suave massagem local até a sua completa absorção pela pele, após a evacuação e correta limpeza do local. 


Como usar a pomada para hemorroida interna

Abrir a bisnaga e introduzir a sua ponta no ânus, apetando, para que a pomada possa ser introduzida na região intestinal. Após retirar, lavar o aplicador com água e sabão.
Geralmente os efeitos destas pomadas são observados em 2 ou 3 dias, mas em alguns casos, ela pode levar mais tempo para alcançar o efeito esperado.


Pomada caseira para hemorroida


Um ótimo tratamento caseiro para acabar com as hemorroidas é passar diariamente uma pomada caseira à base de hamamélis.


Ingredientes
30 ml de parafina líquida
2 colheres de sopa de cascas de hamamélis
30 ml de glicerina
Modo de preparo
Basta adicionar os dois primeiros ingredientes numa panela e deixar ferver por 5 minutos. A seguir, coe e adicione à mistura 30 ml de glicerina. Coloque num recipiente com tampa e conserve na geladeira.


Use sempre que for necessário. Dura até 1 mês.

O tratamento para hemorroidas deve incluir o aumento da ingestão de água e de alimentos ricos em fibras, além de retirar da alimentação a pimenta e os alimentos picantes. 


Dr. Arthur Frazão (Médico)



www.tuasaude.com





 
Remédio caseiro para hemorroidas


Remédio caseiro para hemorroidas externas com castanha da índia

Um ótimo remédio caseiro para hemorroidas externa
s
é o banho de assento feito com castanha da índia em pó porque ela melhora a circulação e alivia a dor e o desconforto causadas pelas hemorroidas.

Ingredientes
5 colheres (de sopa) de castanha da índia em pó
2 litros de água fervente

Modo de preparo

Misturar os ingredientes e deixar descansar por dez minutos. Quando amornar, colocar numa bacia e sentar sem roupa íntima na água durante 20 minutos. Repetir este tratamento caseiro por 5 dias.

O banho de assento com castanha da índica é muito eficaz nas hemorroidas externas de graus 1, 2 e 3.
Remédio caseiro para hemorroidas externas com hamamélis

Um bom remédio caseiro para hemorroidas externas é usar uma pomada de hamamélis porque ela possui ação adstringente, anti-inflamatória e anti-hemorrágica.

Ingredientes
30 ml de parafina líquida
2 colheres (de sopa) de cascas de hamamélis
30 ml de glicerina

Modo de preparo

Colocar a parafina e a hamamélis numa panela e deixar ferver por 5 minutos. A seguir, coar e adicionar à mistura 30 ml de glicerina. Colocar em um recipiente com tampa e conservar na geladeira. Usar diariamente, sempre que for necessário.

Este remédio caseiro para hemorroidas dura cerca de 1 mês.
Remédio caseiro para hemorroidas internas

Um outro bom remédio caseiro para hemorroidas internas é tomar cápsulas de alho diariamente, pois ele ajuda a fortalecer a vascularização intestinal, trazendo alívio da dor e do desconforto, e diminui a incidência das hemorroidas.
Remédio caseiro para hemorroida inflamada

Um ótimo remédio caseiro para hemorroida inflamada ou infeccionada são as cápsulas deequinácea, pois esta planta medicinal tem propriedades anti-inflamatórias, antibióticas e imunoestimulantes, aliviando a dor e o desconforto das hemorroidas e ajudando a tratar a infecção e a fortalecer o sistema imunológico.

As hemorroidas podem ser causadas por prisão de ventre crônica, gravidez, ficar muito tempo em pé ou sentado, obesidade, estresse e falta de exercício físico, por isso é recomendado fazer exercício físico regular, perder peso, evitar ficar muito tempo de pé ou sentado, aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras e beber cerca de 2 litros de água por dia.


www.tuasaude.com






Solução Caseira para Tratar Chulé


Ingredientes

2 xícaras de folhas de alecrim
álcool etílico o suficiente para cobrir as folhas de alecrim


​​Modo de preparo

Em um recipiente largo coloque todas as folhas de alecrim picadas e cubra-as com o álcool. 
Tampe e deixe a solução repousar por 24 horas.
 Após o banho, faça uma massagem nos pés utilizando essa loção, repita o procedimento quantas vezes achar necessário.

Além disso é importante evitar os sapatos fechados, dar preferência ao uso de meias algodão, trocando-as diariamente e depois do uso, colocar os sapatos na janela para que possam secar convenientemente evitando a proliferação de micro-organismos que podem até mesmo causar doenças como micose e frieira.


www.tuasaude.com


Remédio para frieira

Os remédios para frieira são utilizados para eliminar os fungos que provocam esta alteração no pé, nas mãos ou na virilha e podem ser, por exemplo:


Cetoconazol;
Miconazol;
Terbinafina;
Isoconazol.

Estes remédios podem ser utilizados tanto no tratamento da frieira aguda como na frieira crônica, mas devem ser receitados por um dermatologista.

Um bom remédio natural para frieira é a água de cozedura da batata ou o cataplasma local de nabo, pois possuem substâncias que ajudam a eliminar os fungos.


Remédio caseiro para frieira

Um excelente remédio caseiro para frieira é o alho, porque possui ação antibiótica muito utilizada para ajudar no tratamento para problemas de pele.

Ingredientes
1 dente de alho

Modo de preparo

Cortar o dente de alho no meio, amassar suavemente e aplicar a seguir ao banho sobre a frieira, deixando atuar durante 10 a 15 minutos.


www.tuasaude.com









FRIEIRA | PÉ DE ATLETA

Fotos de frieira (pé de atleta) - dermatofitose

A dermatofitose dos pés, conhecida também como tinea pedis, frieira ou pé de atleta, é a micose de pele mais comum no mundo.
A frieira é uma infecção por fungos, que ataca preferencialmente a sola e os espaços entre os dedos dos pés.

- PUBLICIDADE -


Neste texto vamos abordar os seguintes pontos sobre a frieira (pé de atleta):
Causas do pé de atleta.
Como se pega frieira.
Sintomas da frieira.
Prevenção do pé de atleta.
Tratamento da frieira.


CAUSAS DA FRIEIRA


Dermatofitose é o nome dado a um grupo de micoses superficiais da pele, unhas e pelos.
Os fungos dermatófitos, isto é, que provocam dermatofitoses, são os dos gêneros Trichophyton,Microsporum ou Epidermophyton.

As dermatofitoses podem acometer diversas áreas do corpo, como couro cabeludo (chamada de tinea capitis), virilhas (tinea cruris), barba (tinea barbae) ou tronco e membros (tinea corporis).
Frieira é o nome popular para a dermatofitose dos pés (tinea pedis), provocada normalmente pelos fungos Trichophyton mentagrophytes ou Trichophyton rubrum.


COMO SE PEGA FRIEIRA

Os dermatófitos são fungos que se reproduzem com mais facilidade em locais úmidos, quentes e fechados. 
Em geral, o pé de atleta é uma infecção que se pega ao andar descalço em locais úmidos contaminados pelo fungo Trichophyton, como saúnas, piscinas, chuveiros e vestiários públicos.

Todavia, não basta ter contato com o fungo para desenvolver a frieira.
 O Trichophyton precisa de determinadas condições para crescer, como calor e umidade. Além das condições ideias para a proliferação do fungo, algumas pessoas parecem ser naturalmente mais suscetíveis à tinea pedis do que outras.
 Há muitos casais que dividem o mesmo chuveiro há anos sem que haja transmissão do fungo entre eles. 
A causa exata desta susceptibilidade às micoses de pele é desconhecida.


Um dos principais fatores de risco é o uso frequente de tênis para atividade esportivas. O fungo da frieira encontra nestes calçados um ambiente excelente para o seu crescimento, pois além de serem fechados, os tênis de esportistas estão frequentemente úmidos e quentes.
 Este é motivo da frieira também ser chamada de “pé de atleta”. 
Vestiários de academias de musculação e clubes são locais com alta taxa de contaminação peloTrichophyton, pois são locais úmidos, quentes, com pouca ou nenhuma exposição solar e frequentados por pessoas que frequentemente têm os pés também úmidos e quentes, devido à prática de atividades físicas com calçados fechados.


SINTOMAS DA FRIEIRA


O acometimento interdigital é a forma mais comum de frieira. 
Os sintomas são de coceira entre os dedos dos pés, geralmente entre os 3º, 4º e 5º dedos, com vermelhidão, descamação e rachaduras na pele. 
As lesões podem se expandir e acometer também a sola do pé.
 A micose da unha (onicomicose) frequentemente está presente junto com a frieira. Outro sintoma possível da frieira é o mau cheiro dos pés

Uma aprestação comum da frieira é um ressecamento da sola dos pés, com espessamento da pele, descamação, vermelhidão e dor na região afetada.
 Muitas vezes, uma das mãos também é afetada, em uma quadro chamado de apresentação “dois pés e uma mão”.


PREVENÇÃO DA FRIEIRA


Uma mesma pessoa pode ter frieira várias vezes na vida.
O paciente não cria imunidade contra o fungo. 
Portanto, medidas de prevenção são importantes.

Manter os pés frequentemente secos e bem lavados é o principal modo de reduzir a incidência da frieira.


 Algumas dicas são importantes na prevenção:
Nunca frequente vestiários, chuveiros ou banheiros públicos descalço.
 No mínimo, use chinelos.
Após molhar os pés, antes de calcar qualquer calçado, tenha certeza que os mesmos estão bem secos, principalmente nas regiões entre os dedos.
Ao longo dia, mantenha os pés o máximo possível de tempo em contato com o ar. Evite manter os pés fechados em calçados por várias horas seguidas, principalmente em ambientes quentes.
Após a prática de exercícios, lave os pés e troque as meias e os calçados úmidos.
Mantenha as unhas sempre curtas e limpas.
Lave os pés diariamente.
Não compartilhe meias e sapatos com outras pessoas.
Use talco antifúngico para manter os pés secos.


www.mdsaude.com